contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

Semana de Moda de Paris: principais tendências para 2023

Semana de Moda de Paris: principais tendências para 2023

Semana de Moda de Paris: principais tendências para 2023

A Paris Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda internacionais, aconteceu no começo de outubro. O evento trouxe as principais tendências para o próximo ano tanto para a moda masculina quanto para a feminina.

Que tal ficar por dentro das novidades de 2023 que encantaram nas passarelas e logo estarão nas lojas? Confira abaixo.

Cores vibrantes

As cores vibrantes apareceram muito nos desfiles, tanto os masculinos quanto os femininos. A ideia é dar prioridade para um look mais chamativo, a cara do verão e da primavera.

Assim, amarelo, alaranjado, vermelho e tons que esbanjam alegria vão estar em alta. O objetivo é fugir um pouco do clima triste vivido nos dois últimos anos, por causa da pandemia.

Transparências

Prada e Versace foram duas marcas que trouxeram muita transparência em suas peças. A ideia é mostrar um pouco mais o corpo, porém, se você não se sente tão à vontade com isso, há outras formas de abusar das transparências.

Comece com camisetas com mangas de renda ou coloque uma meia-calça para finalizar o look. Você vai estar por dentro da tendência.

Preto para o verão

Enquanto alguns estilistas queriam trazer alegria por meio de suas peças, outros mostram sua preocupação com o futuro e as incertezas. Tanto que trouxeram muitas roupas pretas e looks all black.

O preto costumava ser visto mais nas passarelas de outono/inverno, mas agora esteve como uma opção para o verão, com tecidos mais leves, porém, totalmente neutros.

Brilho

O brilho vem de outras edições das semanas de moda e se manteve em alta nos últimos anos. Para 2023 segue como uma opção, misturando um pouco de cor e dando um toque de alegria.

Muitas marcas apostaram no brilho, mas quem se destacou na passarela foi a Valentino.

Estampas

Na moda masculina, além das cores vibrantes, as estampas se destacaram nas peças. Nada muito exagerado, muito pelo contrário, algo discreto para quebrar um pouco o ar vívido de um amarelo ou laranja.

O lilás também ganhou um pouco de estampas, assim como a clássica mistura de preto e branco. Assim, se você gosta da ideia, vai ser fácil montar a combinação.

Couro

O couro nunca sai de moda e apareceu de novo nos desfiles. A diferença está no foco, não apenas na versão original, mas na sintética e reaproveitada. Além das modelagens clássicas, outras opções de uso do material apareceram.

Então, se prepare para encontrar o couro (e suas variações) em vestidos, casacos, saias e até em calças.

Minissaia

O midi esteve entre o comprimento preferido nos últimos tempos, mas a minissaia está pronta para voltar e tomar seu lugar. Tem uma pegada um pouco retrô, anos 1960 e a ideia é que a saia fique em alta no verão e nas demais estações do ano.

Para quem gosta do modelo, vale unir com a tendência anterior, do couro e com a meia-calça, aproveitando a transparência.

Calças oversized

O conforto e as calças mais largas estão em alta desde 2020, principalmente com o auge do home office, resultado da pandemia. As passarelas mostram que, na moda feminina, este estilo está longe de perder o destaque.

Mom jeans, wide leg e outras calças oversized apareceram nos desfiles mostrando que conforto e elegância podem, sim, andar juntos.

Jeans

O jeans pode ser tido como um clássico. Todas as pessoas têm ao menos uma calça ou casaco feito do tecido. Na Semana de Moda de Paris algo ficou claro, o jeans estará em alta em 2023 e foi o tecido protagonista de muitas marcas.

Inclusive o foco está no all jeans, aquele look com todas as peças feitas do mesmo tecido: calça, camisa ou blusa.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *