contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

Como montar looks com bota em cada estação do ano

bota para várias estações

É possível usar bota para todas as temporadas, com conforto e estilo

Por mais que no Brasil as estações do ano não tenham diferenças drásticas, em comparação com países de clima temperado, a moda acompanha cada período. E aqui falamos especialmente dos modelos de botas, que além de mudarem completamente um look, acabam tendo funções específicas a depender de cada época.

De forma bem geral, as tendências de moda estão ficando mais livres em relação às estações, aumentando a versatilidade das peças. Uma mesma camisa pode ser adaptada para looks de verão casuais e mais elaborados, da mesma forma que uma bota pode compor um guarda-roupa que transita em diferentes estilos e necessidades ao longo do ano.

Listamos algumas dicas de como escolher o modelo ideal de bota para usar em todas as estações do ano, que você confere a seguir. Vale lembrar que não é necessário abrir mão do seu estilo pessoal para se vestir bem, e estar seguro com a própria imagem é a melhor forma de combinar peças para todas as ocasiões.

Como acertar na hora de comprar uma bota

As botas fazem parte de uma família de calçados bastante versáteis, utilizados em grande parte pela sua funcionalidade. Historicamente, as botas foram pensadas para proteger os pés de militares, hipistas, alpinistas, caçadores e de pessoas que transitam em locais de difícil movimentação.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda compram botas pensando na sua durabilidade, conforto e praticidade, além é claro da questão visual. Com tantos modelos oferecidos, saber como fazer escolhas mais assertivas na hora da compra evita arrependimentos e ajuda na hora de criar novos looks.

Invista a longo prazo

Brilhos, cores chamativas, plataformas trabalhadas, forro de fake fur e até mesmo aplicações. Essas são apenas algumas tendências que já deram as caras em diversos estilos de botas. Se você deseja uma bota que vá ser usada mais vezes, a sugestão é investir em modelos de melhor qualidade, com visual clássico e manter hábitos de conservação do produto.

Conforto faz a diferença

Essa dica vale principalmente para as botas com salto. Por mais estilosas que elas possam ser, nem sempre o conforto fica em primeiro lugar. Um look bem construído é aquele que vai te oferecer bem-estar e, consequentemente, passar uma imagem positiva pelo conjunto das demais peças.

Looks com botas para Primavera/Verão

Para muitos, botas são o completo oposto do que se espera para um calçado durante o verão, ainda mais no Brasil. No entanto, é fácil criar looks estilosos com botas em dias mais quentes, sem aumentar a sensação de calor e ainda adicionando conforto para usar por várias horas.

Bota Chelsea

Um dos modelos mais clássicos, a bota Chelsea é válida tanto para os homens quanto para as mulheres. Ficando pouco acima do calcanhar, ela pode ser combinada com peças de alfaiataria para o trabalho, e usada de formas mais casuais no dia a dia, com vestidos, bermudas, macacões e saias.

Galochas

Além de estilosas, as galochas ainda podem te salvar de molhar os pés na saída do trabalho, durante uma chuva de verão. A dica é apostar em modelos mais neutros, que possam ser usados como uma bota convencional no dia a dia, mas com a funcionalidade de impedir a entrada de água e sujeira nos pés.

Coturnos

Os coturnos são super bem-vindos nas estações mais quentes. Para as meninas, a dica é combinar o estilo de bota mais pesada, com peças mais fluidas, como vestidos, camisas esvoaçantes, estampas coloridas e shorts. Para os meninos, os coturnos podem ser a opção ideal para fechar um look com macacão de tecido leve, deixando o visual moderno, simples e confortável.

Looks com botas para Outono/Inverno

Já no inverno, as botas invadem vitrines, passarelas e também as ruas, mantendo o corpo protegido do frio e adicionando um peso a mais nas composições com casacos, jaquetas e blusas. É muito fácil exagerar no look durante o inverno, então a dica é manter um equilíbrio com as demais roupas a partir do estilo da bota escolhida.

Bota acima do joelho

O estilo de botas acima do joelho é ideal para aquele programa ao ar livre durante a noite, e pode resultar em looks incríveis. Na dúvida, aposte no high low: botas mais largas na perna pedem peças mais ajustadas no restante do corpo, e quanto mais elementos de texturas, cores e formas na roupa, mais sóbria deve ser a bota.

Mais coturnos

Eles aparecem de novo, por serem funcionais, versáteis, estilosos e confortáveis. Um look de alfaiataria pode manter a elegância e um toque de rebeldia com um coturno clássico. Experimente deixar a meia aparente, dobrando levemente a barra da calça, fazendo referência à cor do casaco ou blusa na parte de cima.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *