contato@comunicabc.com.br

19 de maio, 2024

2

Saiba como utilizar diferentes roupas e sapatos para alongar o corpo

Saiba como utilizar diferentes roupas e sapatos para alongar o corpo

Existem alguns truques que ajudam você a parecer mais alta

Muitas mulheres querem parecer mais altas na hora de compor os looks, e existem vários truques para alongar o corpo com roupas e sapatos que, de modo rápido e eficiente, conseguem adicionar alguns centímetros a mais no visual.

Entre eles, podemos destacar o uso do scarpin e da calça flare, que são peças que qualquer mulher, independentemente de altura, peso, estilo ou idade, pode usar e se beneficiar. Quer saber mais? Neste artigo, você vai descobrir como utilizar diferentes roupas e sapatos para alongar o corpo. Acompanhe a leitura!

Como alongar o corpo com diferentes roupas e sapatos?

Existem algumas peças que, além de deixar o look mais requintado e contemporâneo, também deixam a silhueta mais elegante e alongada. Veja, a seguir, algumas delas.

Terceira peça

A terceira peça é, sem dúvidas, um truque de styling (artifício usado por um personal stylist para transformar o look) que não tem erro. Afinal, além de transformar um look básico em outro mais estiloso e elegante, também pode ajudar a alongar a silhueta.

Contudo, o grande segredo para deixar a silhueta com uma forma mais longilínea é fazer uso de peças longas, pois elas formam duas linhas verticais e retas, dando a impressão visual de que a pessoa é mais magra e alta.

Sapato scarpin na cor nude

Os sapatos na cor nude (especialmente o scarpin) são ótimos aliados para quem deseja deixar a silhueta mais alongada. Isso porque, por terem uma cor próxima ao tom da pele, passam a impressão visual de continuidade das pernas — o que já não acontece quando se está usando sapatos coloridos, por exemplo.

Cintura alta

Saias e calças com cintura alta causam uma impressão visual de que as pernas são mais longas. Além disso, essas peças conseguem deixar o look mais requintado quase que instantaneamente.

Para quem tem um quadril mais estreito e pouca cintura, as peças com cintura alta são ótimas aliadas, pois, além de valorizar os quadris, marcam a silhueta. Para intensificar ainda mais o efeito visual de alongamento, você pode usar uma calça de cintura alta com um top cropped, por exemplo. Além de deixar o look com um ar mais jovial e descolado,  essa combinação, com a pele à mostra entre a cintura e o tronco, cria a impressão de que você é mais alta.

Calça flare

Quando se trata de alongar o corpo, sem dúvidas, a calça flare é uma peça imprescindível. Isso acontece devido ao fato de a sua forma já começar mais colada ao corpo e, a partir da altura do joelho, ficar mais soltinha, criando um formato de “A”. Dessa maneira, esse formato consegue equilibrar as proporções e garantir uma silhueta bastante elegante.

Sapato da mesma cor que a saia ou calça

Se você deseja alongar as pernas, saiba que usar o sapato na mesma cor da sua calça, vestido ou saia é um dos truques mais simples para causar esse efeito visual.

Dessa forma, você conseguirá criar a impressão de continuidade entre a parte inferior do seu look com o seu sapato, o que causará uma espécie de ilusão de ótica, dando a sensação de que suas pernas são mais longas.

Fendas

Como podemos observar até aqui, deixar a pele à mostra é um dos bons truques para alongar a silhueta. Dessa maneira, caso você use uma saia midi ou de comprimento longo, opte pelas que apresentem uma fenda na lateral.

Além de muito sensuais, as saias ou vestidos com fendas estão super em evidência e conseguem incrementar qualquer look, ou seja, deixá-lo com uma cara bem singular.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *