contato@comunicabc.com.br

20 de maio, 2024

2

Como Cuidar de Orquídeas? Perguntas e Respostas!

orquidea

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que existem muitos tipos de orquídeas. Algumas são mais fáceis de cuidar do que outras, então é importante escolher uma que se adapte às suas necessidades. Se você é um iniciante, recomendamos escolher uma orquídea Phalaenopsis (também conhecida como “orquídea-baunilha”). Elas são fáceis de cultivar e requerem pouco cuidado.

Onde posso comprar uma orquídea?

Você pode comprar orquídeas em lojas de jardinagem, floriculturas ou até mesmo em supermercados. Também é possível encontrá-las online. Se você estiver comprando uma orquídea para o seu jardim, certifique-se de que a loja tem um viveiro onde as plantas são criadas e cuidadas adequadamente.

Como plantar uma orquídea?

Orquídeas geralmente são cultivadas em vasos ou recipientes, então a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um local adequado para a sua planta. Depois disso, é só seguir as instruções do vendedor sobre como plantar a sua orquídea. É importante notar que algumas espécies de orquídeas precisam de mais luz do que outras, então certifique-se de colocá-las em um local ensolarado.

Como regar uma orquídea?

Regue sua orquídea duas vezes por semana, usando água da torneira ou da chuva. Deixe a água repousar por 24 horas antes de usá-la para permitir que ela esfrie e que os cloretos sejam dissolvidos. Não use água salgada ou mineral, pois isso pode danificar as raízes da planta. Após o transplante, aguarde até que a planta esteja bem estabelecida antes de começar a regá-la regularmente.

Como adubar uma orquídea?

Use um fertilizante orgânico líquido diluído na água duas vezes por mês durante a primavera e o verão. No outono e inverno, reduza a frequência para uma vez por mês. Não exceda as doses recomendadas pelo fabricante do fertilizante, pois isso pode danificar as raízes da planta. Certifique-se também de não fertilizar uma planta que esteja doente ou em estresse.

Como podar uma orquídea?

Corte as hastes floridas logo abaixo da base da flor, usando uma tesoura afiada. Isso estimulará a planta a produzir novas hastes e flores. Corte as hastes secas e danificadas logo acima da base, para evitar que a doença se espalhe para outras partes da planta. Não se esqueça de desinfetar suas tesouras antes e depois de usá-las, para evitar a propagação de doenças.

Como transplantar uma orquídea?

Escolha um vaso ou recipiente que seja pelo menos 50% maior que o atual. Lave o novo vaso com água morna e sabão, para remover quaisquer impurezas. Coloque uma camada de drenagem no fundo do vaso, usando pedras ou argila expandida. Retire cuidadosamente a planta do seu vaso atual, enxágue as raízes com água morna e coloque-as no novo vaso. Cubra as raízes com uma camada de substrato fresco e regue a planta abundantemente.

Orchid Images | Free HD Backgrounds, PNGs, Vector Graphics, Illustrations &  Templates - rawpixel

Como tirar fotos de orquídeas?

Orquídeas são plantas muito fotogênicas, então tirar boas fotos delas pode ser um desafio. A primeira coisa a considerar é a luz. Orquídeas geralmente precisam de bastante luz para prosperar, então escolha um local ensolarado para tirar suas fotos. Também é importante ter cuidado com a exposição à luz solar direta, pois isso pode queimar as folhas da planta. Outra dica é experimentar diferentes ângulos e perspectivas para obter fotos interessantes e originais.

Veja mais cuidados que você deve ter com orquídeas.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *