contato@comunicabc.com.br

14 de abril, 2024

2

Seguro rural: descubra quais são os tipos existentes nessa modalidade!

Seguro-rural

Você conhece os tipos de seguro rural? Venha conhecer todas as modalidades desse tipo de seguro destinado às pessoas que vivem em zonas rurais e trabalham com ofícios relacionados a esse ambiente. Esses tipos de seguro são bem diferentes daqueles encontrados nas cidades e ambientes urbanos. 

Hoje em nosso artigo apresentaremos os diversos tipos de seguro rural e também como fazer a simulação seguro rural. Confira!

O que é o seguro rural?

Os tipos de seguro rural compõem uma modalidade de seguro destinada a trabalhos realizados em ambientes rurais. Trabalhos relacionados à agropecuária, um dos principais em todo Brasil, estão sujeitos a inúmeros problemas. Entre eles podemos destacar doenças relacionadas ao gado, problemas com plantações e uma série de outras fatalidades que podem impactar severamente a produção. 

Por isso, o seguro rural, oferecido para produtores rurais, vem como uma verdadeira salvação. O seguro rural não funciona de modo muito diferente do seguro comum, ele é feito seguindo o mesmo princípio e com os mesmos mecanismos, garantindo indenizações propostas pelo contrato onde determinada situação acaba sendo desfavorável para o segurado. 

Assim como no caso de outras modalidades de seguro, os tipos de seguro rural também são investigados e, caso comprovado que a situação se encaixa dentro das condições do contrato, o segurado é indenizado. 

Quais são os tipos de seguro rural que existem?

Vamos conhecer agora os tipos de seguro rural, como funcionam, quais são e o que cobrem exatamente. Confira!

●     Seguro Agrícola: essa categoria de seguro rural costuma cobrir perdas relacionados à agricultura, como uma chuva forte ou pragas que destroem a plantação;

●     Seguro Pecuário: esse tipo de seguro rural visa cobrir morte de animais de produtores, sejam animais para alimentação ou produção de derivados;

●     Seguro Aquícola: categoria de seguro rural que cobre a perda de animais aquáticos como peixes, mariscos, e outros frutos-do-mar;

●     Seguro de benfeitoria e produtos: dos tipos de seguro rural, este cobre produtos agropecuários como máquinas agrícolas, produtos armazenados e até mesmo construções;

●     Seguro Floresta: categoria que cobre danos causados pelas florestas produtivas;

●     Seguro de vida do produtor rural: seguro rural que cobre dívidas relacionadas a créditos que o produtor rural contraiu, mas que não pode pagar por conta de morte ou invalidez; 

Esses são alguns dos tipos de seguro rural. Se você se interessou, procure uma empresa para realizar a simulação de seguro rural! 

Como funcionam os tipos de seguro rural?

Como toda espécie de seguro, todos os tipos de seguro rural só funcionam caso a cobertura esteja bem definida na apólice e contrato do seguro. Assim como em outras modalidades de seguro, é ilegal tentar forjar alguma situação para se favorecer do seguro indevidamente. 

Como fazer a simulação seguro rural?

Se você quer contratar alguns dos tipos de seguro rural com um preço bacana e com inúmeras coberturas ideais para você e seu patrimônio, assim como realizar uma simulação seguro rural gratuita, procure o BB Seguros! A empresa vinculada ao Banco do Brasil oferece um dos seguros mais tradicionais, confiáveis e completos de todo o Brasil. 

Procure a BB Seguro e faça uma simulação de seguro rural para entender quais as melhores opções para o seu negócio.

Vale a pena contratar um deles?

Se você é um produtor rural, se garantir no mercado, evitando possíveis prejuízos que podem acabar com seu negócio é um risco iminente, caso não tenha um seguro rural. Faça uma simulação seguro rural na BB Seguros e durma mais tranquilo sabendo que tem proteção!

Gostou das dicas dos tipos de seguro rural? Procure a BB Seguros para obter os melhores seguros do país!

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *