contato@comunicabc.com.br

19 de maio, 2024

2

Quais os principais hábitos que os atletas têm para ter bom desempenho

Quais os principais hábitos que os atletas têm para ter bom desempenho

Durante a infância é normal acreditar que os atletas de mais alto nível são pessoas comuns,  porém, com o passar do tempo essa ideia se torna cada vez mais precisa e que não corresponde com a realidade e rotina de um profissional do Esporte.

Um exemplo muito simples e claro que serve muito bem para demonstrar tamanho da pressão sobre um atleta de destaque e principalmente que as suas atitudes devem ser sempre guiadas pensando no seu desempenho é o do jogador de futebol do Paris Saint-Germain Neymar Júnior.

Qualquer brasileiro comum já teve contato ao menos uma vez com notícias sobre a vida de Neymar quanto ele é desleixado com a sua carreira e futebol, por mais que seja os atletas mais bem pagos e mais valiosos do mundo,  ainda assim é muito perseguida e predicado por conta do estilo de vida que leva.

Que venhamos e convenhamos, é a vida comum de um brasileiro padrão,  que possui o momento de trabalho e foco mas que também gosta de sair com os amigos beber e comer besteira.

Porém, para uma boa parcela da população que condena tal estilo de vida não cabe um jogador de futebol,  o que por si só já demonstra o tanto que os atletas devem estar empenhados em prol do seu desempenho.

Uma vez que até mesmo as suas atividades e recreações durante as férias é motivo de crítica.

A realidade é exatamente essa, na qual  os jogadores e atletas de mais alto nível devem se empenhar por toda sua vida ativa, deixando de lado completamente a parte humana e focando no seu ganho de desempenho.

E a pior parte por trás de tudo isso, é que realmente surte efeito,  onde jogadores  que abdicam dia muito de suas vidas conseguem alcançar melhores resultados individuais e carreiras cada vez mais duradouras.

A exemplo do Cristiano Ronaldo, que possui uma idade avançada para o jogador de futebol mas ainda assim está atuando é uma das línguas mais difíceis do mundo em um alto nível,  muito disso por conta de seu estilo de vida que abdica completamente de bebidas,  refrigerantes  e não comem fora da dieta.

Sendo esse um dos principais hábitos que os atletas precisam para ter um bom desempenho,  uma vida extremamente regrada,  uma vez que na maioria das vezes a sua principal ferramenta de trabalho é o seu corpo não há espaço para erros.

Alimentação

Um dos hábitos mais fortes de todos os atletas de alto nível é justamente por conta de sua alimentação,  sustentar um corpo em alta performance exige altas quantidades de alimento e principalmente de uma boa qualidade.

Sendo esse um dos principais segredos por trás de um bom atleta,  não é raro se deparar com jogadores de futebol que após o término da temporada finalmente consegue comer o que gostam,  por isso que você pretende se tornar um atleta de Alto desempenho,  esteja preparado para abrir mão de salgadinhos, guloseimas, doces e até mesmo biscoitos.

Tenha uma boa noite de sono

Para conseguir manter um corpo funcionando em alto nível, a parte mais essencial é conseguir um bom descanso,  não só dando tempo para a célula se regenerar entre uma atividade e outra, mas também com uma boa noite de sono.

Um bom tempo de descanso mas permite com que o corpo se regenere e esteja completamente pronto para as próximas atividades.

Suplementação

Por já termos salientado a importância da alimentação na rotina e dentro dos hábitos de um atleta para que consiga ter o melhor desempenho possível, é normal acreditar que suplementos e outros nutrientes complementares não são necessários.

Mas não é raro se deparar com atletas que precisam ingerir  quantidades muito acima do comum de alimentos para conquistar as suas metas individuais, Por isso para que não cause problemas de saúde ou até mesmo desconfortos estomacais a melhor atitude é optar por suplementos.

Doses pequenas de apenas 1 cápsula pode conter todos os nutrientes que são necessários para alta performance, seja de vitaminas, sais minerais ou até mesmo compostos mais complexos que são indispensáveis como a coenzima q10 ubiquinol.

Acompanhamento profissional

Mesmo que uma pessoa possua  todos esses itens já citados,  ainda assim isso não é certeza de um resultado, na realidade é muito pelo contrário, se alimentar e fazer o uso de suplementos sem orientação de um profissional pode piorar muito o seu desempenho.

Por isso, tenha sempre a orientação ou acompanhamento profissional de alguém formado e experiente,  seja treinador ou então nutricionista que vai te indicar as melhores formas para melhorar sua alimentação e suplementação.

Sendo assim, caso esteja em um momento que deseja realizar uma suplementação para melhorar o seu desempenho mas não possui apoio profissional ou orientação, opte sempre por não se automedicar, uma vez que os danos podem ser irreversíveis.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *