contato@comunicabc.com.br

20 de maio, 2024

2

Água voltando pelo ralo: o que pode ser?

Água voltando pelo ralo o que pode ser

A vida cotidiana é, cada vez mais, corrida. Assim, cada dia que passa, temos menos tempo para lhe dar com situações como o entupimento, por exemplo. E, a água voltando pelo ralo é um sinal claro desse problema ou de algum outro, no seu encanamento.

Ter água voltando pelo ralo é sinal de dor de cabeça e, com certeza, não é algo bem recebido no nosso cotidiano. Logo, saber o que pode causar essa situação, como evitá-la e meio de resolvê-la é algum importante.

Confira mais sobre água voltando pelo ralo no artigo abaixo!

Entupimento

O principal motivo para a água voltando pelo ralo é o entupimento do encanamento de esgoto da sua casa. Em alguns casos, a volta de água pode ser moderada, assim, não causa grandes prejuízos, a princípio. Apenas um possível mau cheiro e a demora para o escoamento da água da pia, do chuveiro ou do tanque.

Entretanto, existem casos onde esse retorno é mais forte. Isso pode gerar grandes prejuízos, como danificar o piso, a tubulação em si, criar infiltrações e danificar estruturas inteiras. Portanto, é necessário tomar as devidas precauções o quanto antes.

Cano ou Ralo Entupido

O caso mais comum desse retorno é o entupimento por comida, cabelo ou qualquer tipo de objeto que se encontra na região do escoamento da água. Nesses casos, existem vários métodos caseiros para desentupir ralos de pia ou chuveiro. A utilização de produtos químicos e desentupidor de borracha são alguns deles.

Mas, em caso de entupimento severo, nenhum desses procedimentos garantem a eficácia do desentupimento. Portanto, a melhor forma é chamando uma empresa especializada para realizar o serviço de maneira eficaz e simples.

Tubulações com direcionamento errado

Essa situação acontece, principalmente, em dias de chuva e tempestade. As tubulações pluviais podem estar direcionando toda essa água para a rede de esgoto. Assim, gera assim, o retorno da água pelo ralo e pia, pois acontece uma sobrecarga do sistema. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a empresa responsável pela distribuição para que sejam realizadas obras de contenção.

Além disso, o profissional especializado pode criar soluções paliativas de infraestrutura para melhorar o escoamento da sua residência. Assim, independentemente de as obras externas serem feitas ou não, seu problema será amenizado. Logo, mais uma vez, o melhor é, sempre, procurar o profissional que possui equipamentos e treinamento adequado para definir o melhor a se fazer.

Manutenção

Agora, o mais importante para evitar que a água volte pelo ralo é, com certeza, a manutenção da sua rede de tubulação. Ela garante que sua rede de esgoto estará, sempre, bem limpa e desobstruída. Dessa forma, os entupimentos, que são a maior causa de água voltando pelo ralo, não irão acontecer na sua residência.

A empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, além de resolver qualquer possível problema que exista, vai criar uma rotina de manutenção. Dessa forma, você evitará dores de cabeça futuras. Portanto, não adie a resolução de problemas com encanamentos. Afinal de contas, o que seria barato e rápido, pode se tornar oneroso e trabalhoso com o passar do tempo.

Por fim, agora que você já entendeu sobre água voltando pelo ralo procure o serviço especializado. Em todos os casos ele terá a melhor solução, evitando assim perda de tempo, esforço desnecessário, estresse e todo o problema que pode ser gerado por um entupimento. Além disso, você terá garantia de um serviço bem feito e que não vai causar mais danos a sua estrutura. Algo que pode acontecer, se você tentar resolver a situação com métodos caseiros ou com pessoas que não foram propriamente treinadas

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *