Você já conhece a plataforma Minha Oi? Talvez você tenha ouvido falar, mas não sabe como funciona esse serviço.
Muitos clientes costumam utilizar o atendimento através do número da Oi e acabam não conhecendo outras formas de contato.
O autoatendimento pode ser uma boa saída para solucionar questões simples de maneira rápida e prática. Quer saber mais sobre esse serviço? Continue a leitura que vamos te explicar tudo.
O que é Minha Oi?
A plataforma digital Minha Oi é um serviço de autoatendimento onde você tem acesso a diversas informações sobre sua conta.
Esse serviço possui muitas funcionalidades como: cadastro de débito automático ou emitir a segunda via de um boleto.
E você consegue fazer isso tudo direto do seu celular, sem precisar ir a uma loja física ou ficar no telefone com um atendente.
O aplicativo Minha Oi pode ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS. A vantagem de usar esse serviço é que você tem fácil acesso aos dados da sua conta. E ainda consegue fazer solicitações e alterações na hora.
Como acessar o Minha Oi?
O Minha Oi é um serviço exclusivo para clientes da operadora. E pode ser acessado através do site ou do aplicativo.
Para acessar no computador basta entrar no site oficial do Oi e clicar em Minha Oi que se encontra no canto superior direito da tela.
Já quem optar pelo celular precisa entrar na sua loja de aplicativos e baixar o app.
O primeiro passo para utilizar o serviço é realizar o cadastro. Assim que você entrar no site ou aplicativo, será necessário informar os dados do titular do cadastro.
Depois de informar o CPF, nome e o e-mail você receberá um e-mail de confirmação, aí é só clicar no link e seguir as instruções para cadastrar a senha.
Após realizar esse primeiro login, não será mais necessário repetir esse procedimento. Apenas informar o CPF e a senha registrada.
Quais serviços posso acessar através do Minha Oi?
A melhor parte do aplicativo Minha Oi é que você consegue tirar dúvidas, fazer alterações no cadastro, e acessar sua conta de maneira prática.
Veja algumas das operações que você consegue fazer sozinho através da plataforma.
- Solicitar sua conta detalhada;
- Pegar a 2ª via do boleto de pagamento;
- Fazer consulta de saldo;
- Cadastrar débito automático;
- Solicitar suporte técnico para internet, modem , TV ou telefone fixo;
- Consultar Oi pontos;
- Fazer a contratação de novos serviços e pacotes adicionais;
- Alterar os dados cadastrais;
- Acompanhar o agendamento da instalação;
- Oi Torpedo;
- Falar com o atendimento através do Chat Online;
- Fazer recarga de celular;
- Bloquear chip em caso de perda ou roubo;
- Negociar dívidas;
- Entre outras funcionalidades.
Lembrando que todas essas funções estão disponíveis para você fazer no autoatendimento e pode ser feito de onde você estiver.
E você pode usar o Minha Oi através do WhatsApp, no número (31) 3131-3131. Lá o atendimento é realizado pela assistente virtual chamada Joice. Ela vai te responder e mostrar quais os passos para fazer sua solicitação.