contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

As maiores zebras da Copa do Catar!

copa do catar 2022

A copa do Catar teve várias zebras: quando todos pensavam que times mais tradicionais no futebol sairiam campeões, ou houve vitórias nunca pensadas, ou foi difícil derrotar adversários não tradicionais. Até o Brasil, tradicional nas copas, teve um desses episódios! Vamos relembrar algumas delas?

Listamos algumas das zebras que vimos ao longo dessa copa do Catar Fifa 2022 de futebol masculino. Essas zebras nos divertiram um pouco e demonstram como favoritismo não ganha jogo, mas bola no pé e gol.

ARGENTINA E ARÁBIA SAUDITA

Na fase de grupos, a Argentina começou vencendo o confronto com a Arábia Saudita por 1 a 0. No intervalo, o técnico da Arábia Saudita buscou motivar (ou chacoalhar) seus jogadores, perguntando se queriam jogar ou tirar uma selfie com Lionel Messi.

A motivação deu resultado: não apenas a Arábia empatou, como fez mais um gol, fechando o placar em 2 a 1. Tal façanha fez ser decretado feriado nacional na Arábia Saudita, vizinha da anfitriã.

No jogo seguinte, do “Where is Messi?” surgiu o “Where is Lewandowski?”. Apesar da animação, a sorte não foi a mesma e a Polônia venceu a Arábia Saudita.

BRASIL E CAMARÕES

No último jogo da fase de grupos, Brasil e Camarões se enfrentaram. Após passar quase todo o jogo no empate, Camarões venceu o Brasil por 1 a 0.

Cabe lembrar que todo o time escalado era reserva. Também é possível fazer uma analogia com estudante mediano em escola: depois que tira seis e consegue passar de ano, passa a nem estudar mais…

JAPÃO E ESPANHA

O time espanhol veio muito forte das últimas edições da Copa do Mundo. No confronto contra o Japão, começou ganhando por 1 a 0.

Passado o intervalo, o Japão reagiu e virou o jogo, passando para 2 a 1. Nesse momento, além de já ter vencido a Alemanha, conseguia mais uma vitória e já estava classificado para as oitavas.

MARROCOS E BÉLGICA

Marrocos foi outro time que surpreendeu muito, pois conseguiu o feito de vencer tanto a Bélgica como Canadá. O time já havia conseguido vencer jogos em Copa do Mundo, mas não ía tão bem em uma Copa, a ponto de vencer um jogo e ir às oitavas de final há trinta e seis anos.

JAPÃO E CROÁCIA

O Japão estava com muita garra e vontade de seguir na Copa do Catar. Contra a Croácia, empatou em 1 a 1, passou por prorrogação e então vieram os pênaltis. Após muito lutar, o Japão não cobrou bem os pênaltis e perdeu o jogo. Foi o fim da mais bem-sucedida saga do time nas copas.

MARROCOS E ESPANHA

Nas oitavas de final, o Japão acabou caindo frente aos croatas, mas no dia seguinte, Marrocos parece ter aprendido a lição do dia anterior. Era preciso saber bater pênaltis, pois poderia ser necessário. Depois de um 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, os marroquinos fizeram 3 a 0 nos pênaltis e avançaram para as quartas de final, eliminando a afamada Espanha.

POR QUE AS ZEBRAS SÃO TÃO ENGRAÇADAS?

Nem sempre a gente está para ver o grandalhão vencer, senão a estória de David contra Golias não seria tão divertida e brilhante. Lembra-se da copa da Rússia em 2018? Quem não torceu pela Croácia contra os franceses?!

Claro que futebol não é equidade, é disputa. O melhor acaba vencendo a maioria das vezes, mas quando a regra é quebrada, é muito interessante!

PODE SER EXCESSO DE CONFIANÇA?

Todo time “grande” sabe que é “grande”, mas pode ter um dia ruim ou um grande excesso de confiança. Todo desafio assumido precisa ser encarado com força e personalidade, caso contrário, a vitória não vem.

Os times “pequenos” por sua vez, precisam ter uma força enorme para crescerem. Uma conquista histórica em uma copa faz os jogadores desses times darem o máximo de si e, como vimos, pode dar certo!

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *