contato@comunicabc.com.br

19 de maio, 2024

2

Como conseguir conexão WiFi para toda a casa? Confira 3 dicas

conexão wifi

Você já deve ter reparado que em alguns lugares da casa a internet não funciona ou perde velocidade. Existem muitos fatores que podem influenciar a conexão wifi na sua residência.

Como estamos cada dia mais conectados, isso pode ser uma dor de cabeça. A boa notícia é que tem solução, a Claro Internet oferece planos que disponibilizam wifi para casa toda. E com alguns ajustes é possível melhorar o sinal da internet.

Vamos ver agora algumas dicas para aumentar o alcance do wifi em qualquer cômodo que você precisar.

A conexão wifi não pega em todos os lugares? 

Talvez você já tenha passado o inconveniente de ter que mudar de local para realizar uma chamada de vídeo por causa da conexão wifi da sua casa.

Pois saiba que isso é bastante comum. Em alguns pontos o sinal não chega da mesma forma que outros. E você pode perder parte da velocidade contratada.

Uma das soluções mais usadas é comprar um repetidor, aquele aparelho que replica o sinal do wifi. Mas essa medida não é a única que pode ser feita. 

Antes de sair gastando dinheiro com um monte de aparelho confira algumas dicas que podem ajudar a solucionar a questão.

3 dicas para conseguir conexão wifi na casa toda

A internet é utilizada de diversas formas em uma casa, seja para trabalhar, estudar, assistir um filme, ter uma conexão wifi de qualidade é essencial para todo mundo.

Quem trabalha na modalidade home office ou estuda EAD são os mais afetados pela oscilação do sinal de internet. Mas é claro que na hora de assistir um filme ou fazer uma vídeo chamada também atrapalha.

Por isso, separamos algumas dicas para você fazer e melhorar o sinal na sua casa:

  1. Trocar o roteador

Essa é uma das mudanças mais simples a ser feita. O roteador é o aparelho responsável por propagar o sinal de internet na sua casa. E talvez seja o caso de você adquirir um de maior potência.

Verifique a potência do seu roteador, a unidade de medida usada é a mW, um modelo padrão tem 100 mW. Mas é possível comprar um com mais de 200 mW.

  1. Comprar um repetidor

Já falamos um pouco sobre o repetidor, existem diversos tipos no mercado e os preços também variam bastante. Essa é uma das formas de alcançar os pontos onde não chega o sinal de wifi. 

Mas fique atento para colocar o aparelho nos lugares certos, tem que onde não chega o sinal do seu modem. E dependendo do tamanho da casa, pode ser necessário mais de um aparelho.

  1. Trocar o roteador de lugar

Uma dica muito boa e gratuita. Mudar o roteador de lugar pode ser uma alternativa para melhorar o sinal. 

Isso acontece porque pode ter alguma obstrução física onde seu roteador está localizado. Então, procure um local central na sua casa e livre de barreiras como portas, paredes grossas, etc. A altura do aparelho também pode influenciar, coloque em locais mais altos, sempre que possível.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *