contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

Besouro Azul: saiba tudo sobre o filme com Bruna Marquezine

bilheteria do filme Besouro Azul

Besouro Azul, mais um herói, chega às telinhas. Antes da estreia, confira a HQ que passou por várias reformulações

Que os filmes de super-heróis caíram na graça do público, isso não é segredo. Mais um lançamento do DC Comics está chegando nas telinhas, com data certa para estrear. Os fãs de histórias em quadrinhos poderão assistir no cinema Besouro Azul a partir do dia 18 de agosto, com a participação da atriz brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Se você é fã de super-heróis e quer ficar por dentro da história do Besouro Azul e do elenco da trama, basta acompanhar a leitura porque vamos te contar tudo!

Besouro Azul: a história em quadrinhos

Do original Blue Beetle, Besouro Azul, passou por diferentes adaptações, sendo a primeira delas em 1939, quando a HQ surgiu. Na primeira versão do herói, Charles Nicholas Wojtkowski, criador do personagem, não atribuiu super-poderes a Dan Garret.

Lançado pela primeira vez na HQ Mystery Men Comics #1, narra a história de Garrett, cujo pai policial foi assassinado por um criminoso. Na sede por vingar a morte do pai, Garrett se torna policial, mas à noite passa a ser um justiceiro que assume o manto de Besouro Azul no intuito de combater o crime.

Após algumas décadas, Garrett passa por mais uma transformação. Dessa vez, adquire poderes após ingerir um soro de supersoldado, mas, infelizmente, a história não foi abraçada pelo público. Em 1964, Besouro Azul volta para os quadrinhos sob os direitos da Charlton Comics, que transforma Garrett em um arqueólogo, que encontra um escaravelho durante uma expedição no Egito, tornando-se poderoso.

Entre as diversas transformações que o Besouro Azul passou, a primeira mudança do personagem ocorreu dois anos depois com o aparecimento de Ted Kord, aluno de Garrett, que morre em batalha. Nessa versão de 1983, Ted Kord assume o papel de herói e se conecta ao escaravelho graças à tecnologia.

No entanto, foi em 1985 e 1986, após os direitos dessa história em quadrinhos passar para o domínio da DC Comics, que o personagem se consolidou. Fazendo parte da Liga da Justiça durante o famoso arco da crise nas infinitas Terras, ganhou destaque ao se aliar ao Gladiador Dourado, o que garantiu uma relevância para a HQ, oportunizando, inclusive, uma edição solo, com duração até 2005.

O fim dessa versão da HQ, contagem Regressiva para a crise Infinita, retrata a morte de Kord por Maxwell Lord e o fim do escaravelho perdido no Egito. Para recuperar o personagem, Ted Kord é salvo pelo Gladiador junto com outros heróis, que fazem uma viagem no tempo a fim de impedir a morte dele.

Na terceira encarnação de Besouro Azul, Kord é resgatado vivo, e o adolescente Jaime Reyes se torna seu pupilo ao encontrar o escaravelho na cidade de El Paso. Esse objeto concede superpoderes ao se fundir à espinha dele. Diferentemente dos outros heróis, a família de Jaime sabe de sua identidade heróica, já que ele utiliza os super-poderes para defender não só a família mas também a Terra dos perigos.

Com o passar da trama, ele descobre que o artefato é de origem alienígena, conhecida como Reach, os grandes conquistadores do espaço. O escaravelho se torna consciente ganhando o nome de Khaji Da. Entre as habilidades concedidas, estão superforça, velocidade e capacidades de voo. Além disso, a armadura consegue se moldar ao corpo, criando armas como canhões e espadas gigantescas para combater os inimigos.

Besouro Azul: o filme

Primeiro filme da HQ, tem como diretor Angel Manuel Soto, trazendo o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer. Primeiro filme da saga de heróis que traz um ator de origem latina, a trama mostra a história de Jaime Reyes, um adolescente mexicano que se torna um hospedeiro de um besouro alienígena, que lhe concede uma poderosa armadura capaz de lhe dar poderes sobre-humanos.

O longa traz no elenco a ilustre estrela brasileira Bruna Marquezine (Jenny) como o par romântico do Besouro Azul, Xolo Maridueña (Jaime Reyes), além do time de vilões estrelado por Raoul Max Trujillo (Conrad Carapax) e Susan Sarandon (Victoria kord). A previsão de estreia está programada para 18 de agosto. Por isso, já deixe anotado na agenda para comprar os ingressos antecipados e conferir a estreia de mais uma brasileira na telinha internacional.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *