contato@comunicabc.com.br

14 de abril, 2024

2

Seu pet dorme com você? Conheça os cuidados com essa prática

dormindo com seu pet

A companhia dos pets é algo que qualquer tutor presa e gosta. Afinal, a presença deles ajuda a melhorar o humor, reduz a sensação de solidão e torna o dia a dia bem mais leve. Isso sem contar que é quase impossível resistir à fofura deles.

Há tutores que querem ficar tão próximos dos seus animais que até colocam o pet para dormir com eles. Entretanto, esse hábito exige alguns cuidados higiênicos para garantir tanto o seu bem-estar quanto o do animal. O uso da melhor marca de antipulgas é o primeiro passo para impedir que a sua cama fique infestada com esses animais, por exemplo.

Abaixo, conheça algumas dicas valiosas do que pode ser feito para que esse hábito não seja um risco nem para você nem para o animal.

Limpeza deve ocorrer regularmente

Claro que o principal ponto sobre esse hábito está relacionado à higiene. Isso porque o animal está constantemente em contato com as superfícies sujas do chão, seja em casa, seja ao passear na rua. Portanto, antes de colocá-lo na cama, é preciso garantir que eles estejam devidamente limpos.

No caso dos cachorros, o momento do banho varia de acordo com a raça, já que aquelas com pelos maiores precisam que esse intervalo seja mais curto. No geral, o banho deve acontecer há cada 15 dias, sendo que esse intervalo pode ser de até de 7 em 7 dias. Já para quem é dono de gatos, eles mesmos são responsáveis por se higienizar, mas o tutor também pode utilizar lenços umedecidos para limpar suas patas diariamente.

Use protetores de colchão e travesseiros

Para dormir com mais segurança e sem colocar em risco a sua saúde, o tutor deve se precaver. Uma das principais recomendações é o uso de produtos que ajudem a deixar a cama mais higienizada. Por isso, os especialistas recomendam que se utilize um protetor de travesseiro e também um protetor de colchão, impedindo que os pelos do animal fiquem presos no local onde o tutor descansa.

Outro ponto é que acidentes podem acontecer, e o uso desses protetores ajuda a deixar o travesseiro e o colchão limpos. Dessa forma, caso o pet suje a cama com xixi, por exemplo, basta retirar as fronhas e os lençóis para lavar — o que dá muito menos trabalho e dor de cabeça do que higienizar o colchão e o travesseiro.

Itens para higiene

Além dos protetores, essa higiene ainda se torna mais completa com o uso de outros itens. Um deles é o limpador de tecidos, que é próprio para limpá-los. Também recomenda-se o uso de um rolo adesivo lavável: com ele, é possível pegar todos os pelos que ficam na cama de forma fácil e sem cansaço.

Além dos produtos para a cama, o dono ainda deve estar atento aos produtos para a própria higienização do pet, que devem ser usados na hora do banho ou da tosa. Isso inclui shampoo neutro, toalhas umedecidas, rasqueadeira e limpa patas, que ajudam bastante a manter a roupa de cama mais limpa. Vale até mesmo pedir uma indicação de um antipulgas para o veterinário que acompanha o seu pet, uma vez que ele previne pulgas e carrapatos no animal — e, consequentemente, protege também o dono.

Saúde do animal

É necessário garantir que a saúde do animal também esteja em ordem para que esse hábito seja seguro e não ofereça riscos ao tutor. Portanto, esteja atento aos indícios de que o animal pode não estar bem. Caso esse seja o caso, leve-o ao veterinário o quanto antes para fazer uma checagem do que pode estar acontecendo com ele.

Outro ponto importante é sempre proteger a saúde do seu companheiro por meio das vacinas, deixando o cartão de vacinas atualizado. Além de proteger o seu animal, essa decisão também é uma forma de proteger o bem-estar do próprio tutor, impedindo que o pet transmita doenças para você.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *