contato@comunicabc.com.br

14 de abril, 2024

2

Conheça a bebida feita especialmente para a coroação de Rei Charles

bebida do Rei Charles

A coroação do Rei Charles III, prevista para o sábado, 6 de maio, rendeu muitos preparativos, inclusive, a produção do melhor whisky exclusivo para a ocasião. A responsável pela bebida é a Royal Salute, a destilaria mais antiga da Inglaterra, que irá disponibilizar apenas 500 garrafas para a venda ao público.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a marca lança um whisky especial para um monarca. A Rainha Elizabeth 2ª também foi homenageada quando subiu ao trono, em 1953, e teve sua bebida única apresentada ao mundo. O que teria de especial nesta bebida tão exclusiva? Confira mais detalhes!

Composição do whisky do Rei Charles

A destilação da bebida é feita artesanalmente, da maneira tradicional, com alambiques de cobre. Depois, passa pelo processo de amadurecimento em barris de carvalho selecionados exclusivamente para isso.

Seu sabor conta com notas frutadas de manga, pera e tangerina, também traz um pouco de baunilha, figos, coco e toffee. Conforme se abre, ganha o sabor de chocolate ao leite. Outras notas presentes na bebida incluem nozes, cerejas e caramelo.

Além disso, se trata de uma mistura de 53 whiskies raros de malte e grãos, com no mínimo 21 anos. O número 53 é uma referência ao ano de criação da marca Royal Salute.

Segundo Sandy Hyslop, mestre blender da marca, em entrevista à Forbes, “criar este blend foi a ocasião perfeita para refletir sobre a abordagem inovadora que temos adotado para misturar uísque nos últimos 70 anos e um momento para olhar para frente e ver o que pode ser alcançado nos anos que virão”.

Diferente do whisky da Rainha Elizabeth 2ª

O whisky desenvolvido para o Rei Charles é mais complexo comparado ao feito para a Rainha Elizabeth 2ª. Os aromas e o sabor prolongado prometem agradar até os paladares mais exigentes.

Nas palavras de Mathieu Deslandes, diretor de marketing da Royal Salutes, também em entrevista à Forbes: “seus perfis de sabor são distintos, já que o rótulo original tem uma mistura de baunilha e frutas do pomar junto a notas sutis de xerez e um toque de fumaça, que perdura no final”.

Frasco especial para venda

Serão vendidas apenas 500 garrafas ao público do novo whisky, afinal, se trata de uma bebida exclusiva, desenvolvida especialmente para a coroação. Sua garrafa é chamativa, de cor safira, remetendo a realeza e numerada individualmente.

O frasco vem em uma caixa de madeira com detalhes cinzas, lembrando a arquitetura da Abadia de Westminster, local no qual são realizadas as cerimônias de coroação britânicas desde o ano de 1066.

A caixa também apresenta os brasões dos países que compõem a Grã-Bretanha, além de uma mensagem interna sobre a bebida, ressaltando que envolve a: “celebração do legado, unidade e solidariedade da monarquia”.

Deslandes cita essa diferença do frasco, em comparação com o feito para a coroação da Rainha Elizabeth, o Royal Salute Diamond Jubilee. Este, inclusive, chegou a ganhar uma edição comemorativa quando a rainha completou 60 anos no poder, em 2012, e era mais sóbrio e de coloração escura.

Para o diretor de marketing da marca, “o design de cada frasco é representativo de dois monarcas diferentes, de duas épocas diferentes – cada um tão especial e significativo quanto o outro, mas de maneiras distintas”. Ele também cita que isso é uma forma de olhar para a marca, respeitando a tradição, mas atentos à inovação.

Quem quiser levar a bebida para casa vai encontrá-la em duas edições. Uma em garrafas de 700 ml, à venda por 75 libras, equivalente a R$ 472; já a segunda opção é um pouco menor, são apenas 200 ml ao preço de 30 libras, em reais, aproximadamente R$ 189.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *