contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

Alexa: o que é, como funciona e quais as vantagens

alexa

As funções mais básicas do nosso dia a dia ganharam um toque tecnológico. E a assistente virtual, chamada de Alexa, foi uma delas. E falando em tecnologia, até a conexão à internet evoluiu, e a Oi fibra está chegando a mais lugares a cada dia.

Com as pessoas mais tempo on-line, o Wi-Fi em mais casas, e fazendo quase tudo por aplicativo, a Amazon lançou um aparelho que deixa tudo conectado. Venha conhecer mais sobre esse software que procura música, passa receitas e tem muitas outras funções.

O que é a Alexa?

A Alexa é uma assistente virtual que realiza tarefas através de comandos de voz. Ela serve como alarme, para fazer pesquisas e muitas outras funções. A Amazon lançou esse serviço no final de 2014.

Desde então, a popularidade da assistente cresceu muito, e muitas pessoas já têm as chamadas casas inteligentes. Com comandos que vão desde apagar e acender a luz, até abrir e fechar as portas.

O aparelho é parecido com uma caixa de som, só que ao invés de ser apenas um auto-falante, você interage com ela. E pode ter também uma tela, onde você pode assistir um filme ou TV ao vivo, por exemplo.

Mas você pode também fazer vídeo chamadas com outro dispositivo que também tenha a assistente virtual.

Como a Alexa funciona?

Falando de maneira resumida, a Alexa é um software (programa) capaz de interpretar comandos de voz. 

Você fala e ela responde. Podemos dizer que a principal função desta assistente virtual é facilitar o uso dos serviços da Amazon, empresa criadora da Alexa.

Com o aparelho você consegue acessar a Prime Music, por exemplo, e ouvir suas músicas e podcasts preferidos. Também é possível fazer pesquisas, ouvir audiobooks, e comandar casas inteligentes.

Quais as vantagens de ter uma Alexa?

A principal vantagem de ter uma Alexa em casa é que ela facilita seu dia a dia. Vamos ver algumas das melhores funções que te ajudam nas tarefas cotidianas.

  • Ler livros no Kindle;
  • Fazer a conversão de medidas (em receitas, por exemplo);
  • Buscar informações sobre o trânsito na sua região;
  • Verificar a previsão do tempo; 
  • Ler as notícias do dia;
  • Chamar um carro de aplicativo, ou pedir comida;
  • Organizar a agenda e marcar compromissos;
  • Criar alertas de promoções;
  • E controlar outros dispositivos como: lâmpadas, Smart Tv, ar-condicionado, videogames, etc).

Enfim, são diversas funções e o melhor é que ficam concentradas em um só dispositivo. Basta chamar pelo nome que a Alexa responde!

Vale a pena comprar uma Alexa?

A Alexa é muito útil e facilita na automação de alguns processos. Então, de maneira geral, podemos dizer que vale a pena.

As transformações digitais não param, e hoje em dia é difícil imaginar uma vida sem aplicativos, por exemplo. Quase todos os processos podem ser feitos virtualmente, e nada mais natural que essa facilidade esteja também nas nossas casas.

E você pode adquirir uma assistente virtual em diversas lojas e aplicativos. Basta escolher entre os oito modelos disponíveis. Você pode escolher a qualidade do áudio, ou se vai ter tela, por exemplo.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *