Mesmo sem querer, as séries do streaming acabam despertando o interesse por roupas, sapatos e combinações
A Netflix, mais do que lançar novas séries e filmes, acaba ditando algumas tendências de moda, mesmo que não intencionalmente. Tudo acontece quando a história em questão se passa em outra época, diferente da qual vivemos e bate aquela vontade de experimentar as roupas usadas.
Você já parou para pensar quantas séries do streaming trouxeram de volta peças de roupa e até estilos que estavam esquecidos? Descubra agora as 6 vezes que a Netflix ditou tendências de moda.
1. Os Bridgertons
A série baseada nos livros de mesmo nome trouxe de volta muito da moda vitoriana. Os vestidos femininos longos, com aquele ar romântico. No entanto, para usar no dia a dia nada de gola alta e fechada ou saias que vão até os pés, o estilo foi bem-adaptado e ganhou um toque moderno.
Para elas os espartilhos passaram a ser usados como peça única e não por cima de outra, com bastante sensualidade e acompanhados de calças de cós alto. Além disso, as mangas bufantes apareceram em outros modelinhos, como os croppeds e bodies com mangas.
2. Stranger Things
O mundo invertido, Eleven e seus amigos. A série de suspense adolescente se passa na década de 1980 e tem o jogo Dungeons & Dragons como foco. No entanto, não foi apenas a vontade de resgatar jogos antigos ou ir ao fliperama que a Netflix despertou, ela também trouxe de volta à moda da época.
Os shorts de cós alto, as meias coloridas, as peças xadrez estilo lenhador, as jaquetas bomber e até os bonés com toque retrô voltaram com tudo. Estampas divertidas, blusas oversized e meias aparentes fizeram parte da década e estão inclusas nas tendências mais procuradas.
3. Elite
O drama e suspense adolescente da Netflix, com uma pitada de erotismo, conta a história dos alunos do colégio Las Encinas. Durante as cenas escolares eles estão sempre de uniforme, porém, os acessórios usados e as peças parte das festas conquistaram corações.
A bolsa que a personagem Carla usa na primeira temporada, por exemplo, foi feita pela marca portuguesa Manjerica, a qual sentiu um grande impacto positivo nas vendas após a estreia da série.
4. The Crown
O drama e biografia de The Crown conta a história da família real britânica, incluindo uma parte da vida da falecida Princesa Diana. Muitas roupas fashion e que compuseram a moda da época são vistas nas temporadas.
Um detalhe interessante é ver que não apenas as peças para o dia a dia ganharam seu espaço na modernidade, mas até mesmo os pijamas e as camisolas. No caso de The Crown, a atriz Emma Corrin, que interpreta Diana, usou uma camisola vermelha de carneirinhos. A peça foi reeditada pela empresa Rowing Blazers e esgotou seu estoque.
5. Emily in Paris
A série em si já fala muito sobre moda, a ponto de ter se tornado uma das queridinhas dos fashionistas. Emily Cooper, a protagonista, está sempre com um look fashion que é a cara de Paris.
Dentre as tendências que a série despertou e levou para as passarelas — e consequentemente para os guarda-roupas — estão as boinas, o casaco pink, os chaveiros de bolsa, a estampa xadrez e o pretinho básico, usado de forma diferente e elegante.
6. Lupin
Lupin também é baseada nos livros de Maurice Leblanc, que criou um anti-herói, no caso um ladrão, chamado Arsène Lupin. Na série da Netflix o personagem principal, Assane Diop, é fã dos livros e isso repercute na série.
Na questão da moda o que chamou a atenção foram a cartola e o casaco longo, sempre associados a Lupin. No entanto, nas ruas, o estilo ganha um toque mais moderno com sobretudos com a lapela levantada, boinas e até os tênis Air Jordan 1, da Nike.