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20 de maio, 2024

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Profissão Gestor de Tráfego Pago: Como começar?

Profissão Gestor de Tráfego Pago Como começar

O Gestor de tráfego pago é uma profissão relativamente nova que surgiu com o crescimento do marketing digital.

É uma área em constante evolução e os profissionais devem estar sempre atualizados para atender às necessidades dos clientes.

Portanto, para se tornar um gestor de tráfego pago, é preciso ter conhecimento em marketing digital e análise de dados. Além disso, é importante ter um bom senso de negócios e ser capaz de gerenciar orçamentos.

Neste artigo, você entenderá o que é a gestão de tráfego, perfil do profissional ideal para esta área, quais são as principais ferramentas e como começar a carreira.

O que é gestão de tráfego pago?

Gestão de tráfego pago ou anúncios online são um conjunto de técnicas usadas para aumentar o tráfego em um site ou uma página em uma rede social.

A gestão de tráfego pago envolve a criação e o gerenciamento de campanhas de marketing online, bem como a análise dos resultados dessas campanhas.

As estratégias criadas por um gestor de tráfego podem ter como objetivo aumentar engajamento com conteúdos, envios de mensagens, vendas, ligações ou até mesmo visitas à loja física.

Qual o perfil do profissional ideal para a área?

Muito diferente do que muitas pessoas possam pensar, um gestor de tráfego não precisa somente ser criativo para criar os anúncios ou textos. Até porque, a criação dos anúncios nem sempre é da responsabilidade do Gestor de Tráfego.

O profissional ideal para a área de gestão de tráfego pago ou anúncios online é aquela pessoa que possui um perfil analítico, que seja capaz de interpretar dados e tendências, e que saiba como utilizar esses insights para tomar decisões estratégicas.

Além disso, o profissional ideal para a área também deve ter bom senso e ser capaz de pensar fora da caixa para criar campanhas inovadoras e eficazes.

Quais as principais ferramentas utilizadas pelo Gestor de Tráfego?

As principais ferramentas e plataformas mais famosas são:

Google Ads

Lançada em 23 de outubro de 2000, a ferramenta antes chamada Google Adwords, hoje é uma das mais usadas entre os gestores de tráfego pago.

Através do Google Ads pode-se exibir anúncios em todas as plataformas do Google como YouTube, Gmail, Google.com, Google Maps e também em mais de 2 milhões de sites parceiros como UOL, Globo, Marie Claire e aplicativos.

Face Ads

Atuando desde 2007, os anúncios nas redes sociais da Meta são também muito usadas. Através dela é possível criar e exibir anúncios em diversos formatos no Facebook e no Instagram.

Para quem considera que ninguém mais usa o Facebook, está enganado. O Facebook ainda continua sendo a maior rede com mais de 2,91 bilhões de contas ativas, sendo 116 milhões delas brasileiras.

Além disso, também temos o Instagram com mais de 122 milhões de usuários ativos só no Brasil. Ou seja, não aprender a fazer anúncios nessas redes, não é uma opção.

LinkedIn Ads

Os anúncios no LinkedIn são uma ótima maneira de promover empresas e produtos para um público qualificado.

O LinkedIn oferece vários formatos de anúncios, como texto, imagem e vídeo, para que você possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

O grande diferencial dos anúncios do LinkedIn são as segmentações. Lá, você consegue direcionar seus anúncios para pessoas que possuem um conhecimento específico, um cargo específico ou que trabalham em uma empresa específica. Muito bom, né?

TikTok Ads

O TikTok é a rede social do momento e não podemos negar que está abalando o império do Mark Zuckerberg (Diretor executivo do Facebook) e até mesmo do Google.

Portanto, muitas empresas estão olhando para o TikTok com uma grande oportunidade de aumentar audiência e faturamento.

O diferencial da plataforma dos anúncios do TikTok é a grande variedade de segmentações como por exemplo “pessoas com interesses em acessórios para café” ou “limpadores de orelhas elétricos”.

Como começar a carreira de Gestor de Tráfego?

Para iniciar sua carreira como gestor de tráfego pago ou anúncios online, é importante compreender o funcionamento das principais plataformas de anúncios e ter um bom conhecimento dos fatores que influenciam o desempenho de uma campanha.

Além disso, é preciso estar atento às tendências do mercado para garantir que as estratégias adotadas sejam eficazes. Esteja em constante aprendizado e sempre alerta das principais mudanças.

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Redação Multti Clique

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