contato@comunicabc.com.br

22 de maio, 2024

2

Como comer bem gastando pouco nas principais cidades brasileiras

Como comer bem gastando pouco nas principais cidades brasileiras

Se você é do tipo de pessoa que adora viajar, mas não gosta de gastar muito nas refeições, mas sem deixar de lado bons pratos, esse artigo é para você, pois vamos dar boas dicas de como viajar e comer bem nas principais cidades turísticas do Brasil sem gastar muito. 

Sabemos que uma das melhores maneiras de conhecer uma região é pela comida, então nada melhor do que comer bem gastando pouco, sem deixar de passar por uma boa experiência culinária. 

No Brasil existem uma diversificação enorme de culinárias, existem refeições para todos os gostos, para cada lugar diferente você precisa provar os pratos, principalmente em regiões onde existem muitas especiarias na culinária, se você vai para um local sem experimentar as comidas típicas do local é como se não tivesse viajado.

Experiência culinária é quase tão importante quanto conhecer as belezas do lugar, é preciso estar por inteiro e experimentar um pouco de cada coisa. Esteja aberto aos novos sabores.

Porém, ter toda essa experiência tem um custo, algumas regiões do Brasil costumam ter preço muito elevado, principalmente em épocas de alta temporada, mas também as regiões com preços bem acessíveis. 

Por exemplo, Fernando de Noronha, Pernambuco e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, são dois exemplos de cidades turísticas com preços exorbitantes, não é atoa que Balneário é conhecida como a Dubai brasileira, por lá é bem comum ver carros de luxo a todo momento pelas ruas. 

Então, se você pretende ir para algum desses destinos, vá preparado, pois são dois destinos bem caros no Brasil. Por isso, antes de viajar procure pelas cidades mais baratas do país, veja uma lista abaixo de destinos com um valor baixo para viajar. 

  • Maceió (Alagoas);
  • Praia do Forte (Bahia);
  • Porto Seguro (Bahia);
  • Ubatuba (São Paulo);
  • Maragogi (Alagoas);
  • Cabo Frio (Rio de Janeiro);
  • Foz do Iguaçu (Paraná);
  • Arraial do Cabo (Rio de Janeiro);
  • Carrancas (Minas Gerais);
  • Ouro Preto (Minas Gerais);
  • Sana (Rio de Janeiro);
  • Serra da Canastra (Minas Gerais);
  • João Pessoa (Paraíba);
  • Chapadas dos Veadeiros (Goiás);
  • Canoa Quebrada (Ceará).

Esses são alguns destinos super interessantes para se visitar no Brasil gastando pouco na culinária e para se hospedar também, são lugares de beleza extraordinária que vai com certeza lhe render boas memórias e fotos incríveis, sem contar nos pratos típicos de cada região. 

Como, por exemplo, o suã de porco é um tipo de carne suína muito conhecida nos estados do Paraná e Santa Catarina, mais precisamente nos Campos Gerais do Paraná e no Oeste de Santa Catarina.

Abaixo vamos dar algumas dicas para você comer bem gastando pouco nos destinos mencionados acima ou em qualquer outra região do Brasil que vá visitar. Pois o que não falta em nosso país são belezas naturais que todo mundo deveria conhecer pelo menos uma vez. 

Faça uma boa pesquisa antes de comprar as passagens

Se você gosta de viajar para lugares incríveis e, ao mesmo tempo, conhece bares e restaurantes legais, você deve com certeza incluir isso na sua pesquisa pela internet ou com pessoas que já viajaram para o local. 

Ao pesquisar, quando chegar no destino final você já sabe mais ou menos a localização, qual a média de preço dos estabelecimentos e que tipo de culinárias eles oferecem, isso também é um fator importante e determinante para a escolha da hospedagem.

Para fazer uma pesquisa mais profunda, procure em blogs de viagens, revistas e jornais online específicos do destino em questão e sites. Você também pode usar o bom e velho guia de viagem, porém neles você pode encontrar restaurantes mais tradicionais da região, mas com um preço alto e sem muita autenticidade, por isso faça pesquisas mais modernas, que vão encontrar o local ideal para suas refeições. 

Utilize aplicativos

Os aplicativos são ótimos, pois eles usam a sua localização e conseguem fazer ligação com usuários que já tiverem uma boa experiência em bares e restaurantes da região em que está. 

Quando a pesquisa de feedbacks dos locais não é feita, você pode estar na rua com muita fome e acabar escolhendo um restaurante ruim ou um que seja muito caro. 

Peça indicações dos moradores locais

Essa pode ser uma das dicas mais velhas, pois ela continua sendo a mais útil e certeira. Ser simpático e puxar assunto com os moradores da região vão lhe abrir portas para bares e restaurantes onde realmente as pessoas costumam ir e com um ótimo custo-benefício.

Porém, fique atento a um detalhe, pois alguns recepcionistas de hotéis e também taxistas podem receber comissões para indicar alguns estabelecimentos que não são tão bons assim ou com um péssimo custo-benefício. A melhor dica é procurar indicações de moradores que não tem nada a ganhar com isso e com certeza vai lhe fazer boas indicações de onde deve comer e se divertir na cidade.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *