contato@comunicabc.com.br

14 de abril, 2024

2

5 cidades perfeitas para notívagos

cidades a noite

Cidades espalhadas por todo o Brasil oferecem opções diversas para quem quer aproveitar a noite

A imensa dimensão do Brasil permite que o país conte com diversos pontos turísticos para conhecer. Cidades históricas, praias paradisíacas e picos e chapadas são alguns dos principais atrativos para os turistas. Porém, para muita gente, um dos grandes diferenciais para visitar um lugar é a existência de uma vida noturna agitada.

Tanto que uma das vantagens de morar em São Paulo é justamente poder aproveitar a sua rica vida noturna, com centenas de opções de lugares para visitar e conhecer. No entanto, também há no Brasil outras cidades que são referência para os notívagos. Confira a lista completa abaixo.

São Paulo (SP)

Começando a lista, está a cidade mais cosmopolita do país. Em São Paulo, é possível dizer que a noite nunca para e, graças ao seu tamanho, não faltam opções de lugares para visitar e conhecer em uma saída noturna pela capital. Um dos grandes diferenciais é que ela oferece bons programas para todos os gostos, como restaurantes de culinárias que abrangem o mundo todo, além de bares e baladas que abrigam todos os gêneros musicais, do rock ao samba, passando pelo funk e o hip hop.

Entre as possibilidades de onde ir, há a área central, sendo que só a Avenida Paulista já conta com uma grande diversidade de opções. Também existem bairros boêmios, como é o caso de Vila Madalena, na qual a juventude aproveita uma noite de muita curtição, bebida e paquera. Já em Pinheiros, há várias casas de shows tradicionais que também permitem aproveitar a noite como nunca.

Rio de Janeiro (RJ)

Uma lista como essa não poderia deixar de ter Rio de Janeiro entre as cidades citadas. Lar do Carnaval e berço do samba, a Cidade Maravilhosa abriga inúmeras festas, restaurantes e barzinhos, que também agradam a todos os gostos, de modo que a noite pode ser o momento para ir em um baile funk ou em uma balada com as últimas tendências da música pop e eletrônica.

Além de visitar as opções presentes em bairros tradicionais, como Ipanema e Copacabana, o turista também não deve deixar de visitar o bairro da Lapa. A famosa localização boêmia da cidade conta com inúmeras rodas de samba, mas também tem opções para apreciadores de outros gostos musicais.

Balneário Camboriú (SC)

Para quem procura uma vida noturna agitada e de muita curtição, uma das melhores recomendações no país é Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Localizada há 80 km da capital Florianópolis, a cidade é reconhecida internacionalmente por suas baladas, como é o caso das casas Warung e Green Valley.

Outra vantagem é que, além da boa vida noturna, ainda é possível aproveitar o dia para vivenciar e se maravilhar com a natureza exuberante do lugar. Certamente, essa é uma cidade que oferece algo de bom ao turista a todo momento.

Florianópolis (SC)

Do lado de Balneário também há outra grande opção para quem gosta de ter uma vida noturna movimentada. Em Florianópolis, um dos destaques é a famosa e badalada Jurerê Internacional, um ponto que é obrigatório para quem quer experimentar boas baladas. Um grande diferencial é que as baladas da região funcionam tanto à noite quanto durante o dia — haja disposição!

Para os solteiros, outro ponto que precisa ser conhecido é a Ilha da Magia, mais uma localização com vida noturna extremamente agitada e proveitosa. As diversas opções de baladas incluem desde aquelas que tocam música eletrônica até as alternativas, em que gêneros como rock, sertanejo e samba dominam.

Recife (PE)

A capital de Pernambuco é mais um destino interessante para quem quer colecionar noites inesquecíveis. Ao visitar os diferentes pontos noturnos da cidade, é possível conhecer mais sobre os diferentes ritmos que compõem a bela música nordestina.

Assim, além de ir a festas que tocam o tradicional frevo — ritmo histórico da cidade e do estado —, há também opções para outros gostos. Quem gosta ou quer aprender a dançar forró, por exemplo, consegue encontrar diversas opções interessantes para remexer o corpo todo. Mas também existem alternativas que tocam músicas eletrônicas, para quem prefere uma noite por dentro da cena pop.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *