contato@comunicabc.com.br

20 de maio, 2024

2

Principais itens que compõem um plano privado de saúde

saude-min (2)

Os contratos de plano privado de saúde são complexos e, às vezes, confusos. Muitas pessoas não sabem o que devem procurar quando analisam um contrato e acabam fazendo escolhas erradas.
Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas sobre os principais itens que compõem um contrato de plano privado de saúde. Você vai aprender o que é importante analisar antes de assinar um contrato e quais são as principais cláusulas que devem estar presentes em um bom contrato.

Desvendando o mercado de planos de saúde

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre os contratos de planos de saúde privados como Amil Sorocaba. O que eles oferecem, quais as cláusulas comuns e quais as diferenças que existem entre um e outro? O primeiro passo é entender o mercado de planos de saúde para que você possa tomar a decisão mais segura. Aqui nós iremos te ajudar a desvendá-lo e esclarecer suas principais dúvidas.

Entenda a diferenças dos planos de saúde

Os planos de saúde privados são divididos em dois grandes grupos: os planos de saúde individuais e os planos de saúde coletivos. Os planos de saúde individuais são aqueles que você contrata diretamente com a operadora de plano de saúde, sem a intermediação de uma empresa, já o plano de saúde privado pode ser o mais adequado para você e para sua família.
Fique atento às diferenças entre os planos de saúde privados e os planos de saúde públicos, pois eles possuem características bem distintas.

Quais são os tipos de planos de saúde?

Primeiramente, precisamos entender que existem vários tipos de planos de saúde que podem ser contratados por diversos contratantes, como pessoas jurídicas ou físicas. Além disso, os modelos também variam em cobertura e abrangência.

Vamos entender melhor:

  • Plano de saúde individual
  • Plano de saúde familiar
  • Plano de saúde para MEI, MPE e PME
  • Plano de saúde coletivo empresarial
  • Plano de saúde coletivo por adesão

Plano de saúde individual e familiar

Na versão individual você contrata diretamente com a operadora de plano de saúde, sem a intermediação de uma empresa.
Já na versão familiar do plano é possível contratar para vários ou todos os membros de uma família. Para inclusão de dependentes é sempre necessário comprovar algum grau de parentesco, seguindo as regras de elegibilidade da operadora.

Como comparar os planos de saúde?

Agora que você já sabe os principais tipos de planos de saúde, é hora de saber como compará-los para encontrar a melhor opção para você e sua família.

Como escolher o plano ideal?

Para escolher o plano ideal, é importante levar em consideração alguns critérios, como: rede credenciada, cobertura, carências, reajustes. Não se esqueça de pensar também no preço e máximo de comodidade possível para você.

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *