contato@comunicabc.com.br

28 de novembro, 2023

2

5 ideias para mobiliar seu apê antes de alugar

Confira nossas úteis para mobiliar

Confira nossas dicas úteis para mobiliar e criar o melhor ambiente possível para seus inquilinos e, ainda, resguardar seus imóveis de possíveis danos.

Entre os vários tipos de imóveis oferecidos no mercado imobiliário, um ap mobiliado para alugar é um dos mais práticos que existem.

Para os inquilinos, não é nem preciso que gastem dinheiro com o caminhão de mudança, ou com a compra de móveis novos.

É entrar e morar.

O trabalho só é um pouco maior para o proprietário do imóvel.

Além de ter que cuidar de toda a burocracia relacionada à locação, o dono do ap para alugar ainda precisa escolher os móveis certos para a habitação.

Nesse momento, é necessário deixar as opções pessoais de lado e tentar mobiliar o apê da forma mais neutra possível para agradar ao máximo de pessoas.

Uma estratégia que pode ajudar nesta tarefa é inspirar-se com alguns anúncios de apartamento mobiliado para alugar na internet.

Ver as fotografias, anotar os detalhes que mais chamaram a atenção e pensar em como criar um espaço que seja agradável para as pessoas é essencial.

Nessa missão em busca de inspiração, é até normal que alguns pormenores não sejam percebidos.

E está tudo bem.

De fato, há muita coisa por trás de uma boa decoração de um ap mobiliado para alugar.

E, se o dono do apartamento não for um profissional de design, pode ser que passe batido por um ou outro detalhe.

Contudo, se te deixa feliz fazer tudo sempre da forma mais perfeita, e você gostaria de saber como ir além do básico, temos mais 5 dicas que podem lhe ajudar.

Aproveite essas informações e utilize-as para tornar o seu apto mobiliado para alugar mais bonito, funcional, prático e agradável de viver.

1. Utilize a luz a fim de criar mais espaço

A iluminação externa ou interna, na sala ou no quarto, suave ou vibrante, será capaz de causar um grande impacto nas pessoas que irão visitar o seu apto mobiliado.

Sendo mais específicos, quando falamos em “causar impacto”, referimo-nos principalmente à possibilidade de “criação de espaço”.

Nem todos sabem, mas o tipo de luz que você coloca no apartamento e até a forma como coloca pode criar uma incrível ilusão de que o espaço é maior do que realmente é.

Se o seu ap é estreito, experimente colocar um corredor de luzes de teto no corredor da entrada.

E nem precisam ser lustres sofisticados ou pendentes.

O ideal é que seja uma iluminação discreta e, se possível, até embutida no teto (com drywall fica perfeito).

Faça isto e depois nos conte o resultado.

Já adiantando, você provavelmente verá que o imóvel não só parecerá maior, como também estará mais bonito e sofisticado.

As pessoas irão entrar na sua propriedade, olhar em volta e, mesmo se já tiverem visto outra unidade no seu prédio, ficarão com a sensação de que o seu apartamento é maior.

Espelhos combinados com um bom jogo de luzes também podem ajudar a criar a ilusão de que um imóvel mobiliado para alugar é maior do que realmente é.

Se puder, tente investir em lâmpadas que exijam um consumo menor de energia, como as do tipo LED, que são mais ecológicas e duráveis.

2. Esconda as falhas (se não puder corrigi-las, claro)

Se, antes mesmo de potenciais inquilinos terem visitado o seu ap, você está se perguntando se notarão falhas que você já percebeu, é porque isso irá ocorrer.

Ora, se você percebeu, o que impede que outras pessoas também percebam?

Ainda mais se considerarmos que seus inquilinos irão, em princípio, morar durante pelo menos alguns meses ou anos na sua propriedade.

Seja inteligente e evite situações constrangedoras. Você não precisa passar por isso.

Antes que os inquilinos chamem a sua atenção sobre falhas na parede ou no piso que deveriam ter sido resolvidas, antecipe-se e faça a sua parte.

Se, todavia, não for possível concertar as falhas, algo possível de ser feito no caso de apês mobiliados para alugar é “escondê-las” com os móveis.

Por exemplo, você pode colocar o sofá em cima daquela mancha feia no carpete da sala.

Ou deixar a geladeira bem na frente daqueles azulejos meio arranhados da cozinha.

Outra dica é tentar disfarçar pequenos furos de prego e lascas na parede com uma pintura bonita ou um espelho grande.

O inquilino provavelmente não irá ficar mexendo nas coisas, também porque se trata de uma locação imobiliária, e quaisquer danos ele pode ter que pagar por isso.

3. Combine elementos antigos e novos

Está com o orçamento apertado para uma reforma completa na propriedade ou para comprar um conjunto completamente novo de móveis?

Nesse caso, você pode tentar mesclar o antigo com o novo.

Combine cadeiras vintage com uma mesa de jantar nova, e um armário de madeira antigo com um criado mudo modulado.

Muitos brechós e mercados de antiguidades também oferecem opções baratas para decorar e mobiliar o seu ap para alugar.

Caso haja falhas no piso ou até na parede, você pode da mesma forma substituir apenas uma parte dos ladrilhos, deixando a outra parte a contrastar com as peças novas.

4. Não exagere

Pode ser que ao começar a mobiliar a sua kitnet para alugar acabe se empolgando e querendo se tornar um verdadeiro decorador de programas de reforma.

Se isso acontecer, pare um pouco, respire fundo e desacelere.

Lembre-se que, independentemente do quão bonita ficar a arrumação dos móveis e a decoração que escolher, o seu inquilino terá que levar algumas coisas para o apto.

É por isso que, na tarefa de mobiliar o imóvel, também deve haver a consciência de deixar espaço para as coisas que o locatário queira trazer.

Sem falar que menos coisas no ambienteajudam adeixá-lo com uma aparência mais limpa, organizada e até dá uma sensação de tranquilidade e ordem às pessoas.

Criar um bom espaçamento entre as decorações, como pinturas, espelhos e plantas, é outra escolha acertada para a decoração do seu ap mobiliado para alugar.

5. Seja generoso com o armazenamento

Pode não parecer a parte mais criativa de mobiliar seu ap, mas o armazenamento é um fator importante a se levar em consideração em qualquer propriedade para alugar.

Certifique-se de fornecer pelo menos um armário amplo com gavetas e um varal para estender roupas.

Assim, o seu próximo locatário não terá dificuldades em desfazer as malas e se sentirá mais facilmente como se estivesse em casa.

Dica extra: Não se esqueça de fazer uma vistoria antes de alugar

Para evitar transtornos, a orientação do Procon é que conste no contrato de locação o estado inicial de conservação dos móveis antes da entrada do inquilino no imóvel.

A relação de móveis e utensílios colocados à disposição do locatário também precisa estar no contrato de acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

Ao fim da locação, o órgão orienta ainda que seja efetuada uma nova vistoria, para garantir que o ap foi entregue tal como o proprietário o deixou.

Dessa forma. o dono do imóvel garantirá que não terá dores de cabeça, facilitando até o processo de colocar o ap mobiliado para alugar novamente.

Caso tenha gostado das nossas dicas, siga-nos nas redes sociais e compartilhe o conteúdo se conhece alguém que precisa mobiliar um ap para alugar também!

Tags:

Redação Multti Clique

Redação Multti Clique

O Multti Clique é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *